Bolsa fecha acima de 100 mil pontos pela primeira vez em quatro meses

Pela primeira vez em quatro meses, a bolsa de valores fechou acima dos 100 mil pontos. O índice Ibovespa, da B3 (a bolsa de valores brasileira), subiu 0,88% e fechou esta sexta-feira (10) aos 100.031 pontos. O indicador alcançou o nível mais alto desde 6 de março, cinco dias antes de a Organização Mundial da Saúde decretar a pandemia de covid-19, quando tinha fechado aos 102 mil pontos. O Ibovespa…

Continuar lendo

Morre em acidente de carro ex-deputado federal Alfredo Sirkis

Morreu nesta sexta-feira (10), em um acidente, de trânsito, o ex-deputado federal Alfredo Sirkis. O carro que ele dirigia saiu da pista, colidiu contra um poste e capotou na BR 493, no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 14h20. Sirkis era jornalista, tinha 69 anos e se notabilizou na luta pelo meio ambiente. Foi deputado…

Continuar lendo

Número de vítimas de covid-19 no Rio de Janeiro chega a 11.280

O Rio de Janeiro chegou nesta sexta-feira (10) a 11.280 vítimas de covid-19, se consideradas todas as mortes desde março, quando os primeiros casos foram registrados no estado. Ao todo, 129.443 pessoas foram confirmadas com a doença e 108.151 se recuperaram. A Secretaria de Estado de Saúde ainda investiga 1.073 mortes por serem possivelmente relacionadas à covid-19, doença que já causou mais…

Continuar lendo

Covid-19: Brasil passa de 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos

As mortes por conta da pandemia do novo coronavírus passaram da casa dos 70 mil, segundo atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (10). Nas últimas 24h, foram registrados 1.214 óbitos, totalizando 70.398. O número total de mortes representa um aumento de 1,7% em relação a ontem (9), quando o painel trazia 69.184 óbitos desde o início da pandemia. De acordo com a atualização…

Continuar lendo

Banco do Brasil esgota novo limite do Pronampe em um dia

Poucas horas depois de ter o orçamento ampliado, o Banco do Brasil emprestou integralmente os R$ 4,98 bilhões das linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que ajuda micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Ontem (9) à noite, o Ministério da Economia tinha elevado em R$ 1,24 bilhão o teto que a…

Continuar lendo

Governo pretende lançar Plano Nacional de Mineração até agosto

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou hoje (10) que a pasta vai lançar um Plano Nacional de Mineração com metas definidas até 2023. Albuquerque falou durante uma live promovida por um banco. O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Ambiental, Alexandre Vidigal, também participou da transmissão ao vivo, disse que o plano deverá ser divulgado até o início…

Continuar lendo

Conselho Nacional de Saúde discute enfrentamento à pandemia

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) discutiu nesta sexta-feira (10) a situação da pandemia do novo coronavírus no país e os desafios para o enfrentamento do fenômeno. Na reunião, entidades da sociedade civil apresentaram as ações do conselho e dirigentes do Ministério da Saúde colocaram as ações e abordagem da pasta para o tema. O CNS é um órgão composto por diversos segmentos, do governo…

Continuar lendo

Governo quer dobrar participação do modo ferroviário em oito anos

A participação das ferrovias no total de transportes no Brasil deve chegar a mais de 30% em até oito anos. Esse é o plano do governo federal, de acordo com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Ele discutiu as ações do Executivo para a área em webinar promovido pela Revista Ferroviária hoje (10). Atualmente, o modo ferroviário responde por 15% do ecossistema de transporte brasileiro.…

Continuar lendo

Queiroz deixa a prisão usando tornozeleira eletrônica

Fabrício Queiroz deixou, na noite de hoje (10), o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde estava preso desde o dia 18 de junho no Presídio Bangu 8. Atendendo a decisão judicial, Queiroz saiu da penitenciária com tornozeleira eletrônica e cumprirá pena em prisão domiciliar. A esposa de Queiroz,  Márcia Aguiar, continua foragida e a Secretaria de Estado de…

Continuar lendo

Entidades ligadas a academias assinam termo de compromisso com SP

O prefeito da capital paulista Bruno Covas assinou hoje (10) o termo de compromisso com quatro entidades do setor de academias, que voltam a funcionar a partir de segunda-feira (13), conforme divulgou o município. Além disso, mais seis entidades de diversos setores como comunicação, coworking e energia solar aderiram ao protocolo já existente de escritórios de serviços. As academias passam…

Continuar lendo