Polícia prende pelo menos 20 "coletes amarelos" em Paris

Pequenos grupos do movimento "coletes amarelos" envolveram-se neste domingo (17) em alguns conflitos em Paris, enquanto a polícia manteve atitude firme, com duas dezenas de detenções até o início da tarde. A principal ação surpresa dos "coletes amarelos" foi a ocupação por dezenas de pessoas, dos armazéns das Galerias Lafayette, que a convocação nas redes sociais classificava de "templo…

Continuar lendo

Polícia de Hong Kong ameaça disparar balas reais contra manifestantes

A polícia de Hong Kong ameaçou neste domingo usar "munições reais" se continuar a enfrentar manifestantes que usem "armas letais". É o primeiro alerta desse tipo desde o início dos confrontos, há quase seis meses. "Se eles [os manifestantes] continuarem com ações tão perigosas, não teremos outra escolha senão usar a força de forma mínima, incluindo o uso de munições reais", disse o…

Continuar lendo

Escola de samba Vai-Vai abre Virada da Consciência em São Paulo

A escola de samba Vai-Vai abre hoje (17) a Segunda Virada da Consciência, uma série de eventos gratuitos, que ocorrem até o próximo dia 20, para celebrar o dia da Consciência Negra. Organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares, a Virada conta com cerca de 400 atividades e mais de 100 parceiros.  A abertura, hoje, ocorre na quadra de samba da Vai-Vai, na Bela Vista, nas proximidades da Praça…

Continuar lendo

Polícia Civil confirma 4 mortes em Barueri suspeitas de envenenamento

A Polícia Civil de São Paulo confirmou a morte de quatro pessoas na cidade de Barueri, nesse sábado (16), com a suspeita de terem sido envenenadas. Três delas seriam moradores de rua. Mais três pessoas, uma mulher e dois homens, precisaram ser internadas no Pronto-Socorro Municipal de Barueri. As vítimas passaram mal após ingerir uma bebida alcoólica oferecida por desconhecidos. De acordo…

Continuar lendo

França fica em terceiro lugar no Mundial Sub-17

Com o estádio Bezerrão repleto de cadeiras vagas, França e Holanda entraram em campo hoje (17) para a disputa do terceiro lugar no Mundial Sub-17. Um jogo esvaziado em prestígio, especialmente para a França, que já foi até campeã na categoria sub-17 em 2001 e esperava estar na disputa pelo primeiro lugar. Placar final: 3 a 1 para os franceses. O técnico francês colocou em campo um time…

Continuar lendo

Brasil tem ação exemplar na acolhida de crianças migrantes, diz Unicef

O Brasil registrou uma série de avanços nos direitos de crianças e adolescentes e o resultado de políticas protetivas, de incentivo à educação e de promoção da saúde nessa faixa etária se reflete também nas populações migrantes acolhidas no país. A avaliação é da representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no país, Florence Bauer.  Desde 2017, mais de 200…

Continuar lendo

Veneza tem novo dia de maré alta; Florença e Pisa estão em alerta

A cidade de Veneza, que registrou inundações ao longo dos últimos dias, voltou a ser atingida por uma maré alta neste domingo (17), mas de menor magnitude. As chuvas intensas que afetam a Itália, entretanto, colocaram em alerta as cidades de Florença e Pisa. A maré, em Veneza, chegou hoje a 1,50 metro, longe do pico de 1,87 metro identificado na última terça-feira (12), que deixou a cidade…

Continuar lendo

Flamengo vence Grêmio e pode ser campeão Brasileiro no próximo domingo

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (17), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabigol marcou o gol solitário da partida, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogador foi expulso quando o relógio marcava 28 minutos da segunda etapa. Líderes da competição, os cariocas chegaram a 81 pontos e aumentaram a distância…

Continuar lendo

Novo espaço de lazer em Brasília deve começar a ser erguido em 2020

Oitocentos e trinta mil metros quadrados e R$ 500 milhões em investimentos. Esses são alguns dos números que definem o novo espaço de lazer da capital federal, o Boulevard Monumental. As obras devem começar no próximo ano e a previsão é que a primeira etapa fique pronta em 2022. O complexo vai funcionar na área próxima ao Estádio Nacional de Brasília e aos ginásios Nilson Nelson e Cláudio…

Continuar lendo

Brasil vence México de virada, com gol nos acréscimos do 2º tempo

Pode-se dizer que a garotada da Seleção Brasileira sub-17 gosta de roteiros de suspense. Nas semifinais, a equipe levou dois gols da França e conseguiu a virada com um gol aos 44 minutos do 2º tempo. Na finalíssima contra o México, o andamento da partida foi ainda mais emocionante. Até os 37 minutos da etapa final, o time perdia por 1 a 0, mas encontrou forças para marcar dois gols (um deles…

Continuar lendo