Extrema-direita usa Comitê dos EUA para distorcer realidade brasileira

O relatório do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA) - que criticava as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e uma suposta “censura da liberdade de expressão online no Brasil” - distorceu a realidade brasileira visando atacar as investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado que terminou com o 8 de…

Continuar lendo

Nova espécie de dinossauro que viveu na Bahia é identificada

Cientistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro identificaram uma nova espécie de dinossauro que viveu no Recôncavo Baiano. O trabalho também revelou os primeiros ossos de dinossauros descobertos na América do Sul, segundo a instituição. O espécime foi batizado como Tietasaura derbyiana, em homenagem ao romance Tieta do Agreste, do escritor Jorge Amado, e ao geólogo e naturalista Orville…

Continuar lendo

Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, comunicou nas redes sociais, neste sábado (20), que seu filho, Arthur Rodrigues (foto), de 16 anos, morreu em Joinville, em Santa Catarina, onde vivia com a mãe e passava por um tratamento de saúde. A causa da morte não foi divulgada. “Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de…

Continuar lendo

Arthur Nory e Caio Souza conquistam bronzes em etapa da Copa do Mundo

Arthur Nory, na barra fixa, e Caio Souza, nas barras paralelas, conquistaram, neste sábado (20), duas medalhas de bronze para o Brasil na etapa de Doha (Catar) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Apesar do bom desempenho na competição, os brasileiros ainda não garantiram a presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Paris (França). Caio, que ainda está…

Continuar lendo

Fluminense e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileiro Feminino

Em jogo transmitido ao vivo pela TV Brasil, Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado (20) no estádio das Laranjeiras, em partida válida pela 6ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Tudo igual no clássico carioca... pic.twitter.com/LJUVodnNcU — Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) April 20, 2024 Notícias relacionadas:Grêmio vence…

Continuar lendo

Tribunal de Contas pede cronograma atualizado de obras no Pacaembu

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TSMSP) convocou mesa técnica para quinta-feira (25) para que a concessionária responsável pelo Estádio do Pacaembu - Allegra Pacaembu - e a prefeitura paulistana apresentem um cronograma atualizado e explicações referentes às obras do complexo esportivo. A medida, segundo o tribunal, ocorre “diante da constatação de problemas de segurança…

Continuar lendo

Brasil confirma caso autóctone de cólera em Salvador

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (19) um caso autóctone de cólera em Salvador, o que significa que o paciente contraiu a doença na própria cidade, sem viajar a outro lugar. Em nota, a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente informa que o caso foi detectado em um homem de 60 anos de idade que  apresentou um desconforto abdominal e diarreia aquosa, em março de 2024. Duas…

Continuar lendo

Bárbara Seixas e Carol Solberg garantem vaga nos Jogos de Paris

As brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg garantiram a classificação para o torneio de vôlei de praia da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), ao alcançarem, neste sábado (20), a classificação para as semifinais da etapa de Tepic (México) do Circuito Mundial da modalidade. O BRASIL TEM MAIS UMA VAGA PARA PARIS 2024 CONFIRMADA! ???????????? Bárbara…

Continuar lendo

Fantasiar-se é terapêutico, dizem jovens em evento geek em Brasília

Com o spray laranja nas mãos, a universitária Manuela Rodrigues, de 20 anos de idade, já vestida como Velma, do desenho do Scooby-Doo, cuida de cada detalhe do cabelo do amigo Gabriel Araújo, da mesma idade e sala na faculdade de letras. O rapaz vai incorporar outra personagem feminina, a Daphne, da mesma animação. Os colegas moram na região de Planaltina (DF), a 45 km do evento que sonharam…

Continuar lendo

Sport inicia campanha na Série B com vitória sobre o Manaus

O Sport abriu a sua participação na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória de 3 a 2 sobre o Manaus, neste sábado (20) na Arena da Amazônia, em partida que teve a transmissão da TV Brasil. ESTREIA COM O PÉ DIREITO!!!! TRÊS PONTOS PRO LEÃO!!!! ????? Com gols de Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán, o Sport vence o Amazonas por 2x3, na Arena da Amazônia,…

Continuar lendo