Anvisa recebe contribuições para monitorar produtos para implantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebe contribuições até dia 13 de outubro sobre uma proposta de monitoramento e divulgação de preços de materiais usados em implantes. O objetivo da iniciativa é criar um painel eletrônico que permita a pesquisa de órteses e próteses e a comparação de preços dos itens disponíveis no mercado. A agência disponibilizou em seu site…

Continuar lendo

Bolsonaro continua com dieta cremosa, diz boletim médico

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, continua ingerindo comida cremosa com boa aceitação. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje (15), ainda neste domingo será iniciada a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa). A dieta cremosa é composta de alimentos triturados até que se forme um creme.…

Continuar lendo

Câmara disponibiliza nova participação dos cidadãos em projetos de lei

A Câmara dos Deputados disponibilizou uma nova forma de participação dos cidadãos na elaboração de projetos de lei em tramitação e de pareceres. A solução atualiza a plataforma de interação com a sociedade da Casa, o Wikilegis, agregando novos recursos e ampliando as formas de incidência da população nos processos legislativos. A plataforma é uma iniciativa do Lab Hacker, espaço de…

Continuar lendo

Cantor português Roberto Leal morre em São Paulo

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. De acordo com a assessoria de Roberto Leal, ele faleceu às 3h37 vítima de um melanoma maligno (câncer de pele) que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de insuficiência hepato-renal. Leal estava…

Continuar lendo

Mais de 82 mil pessoas desapareceram no último ano, mostra anuário

O administrador Jonis Gonçalves Martins , 45 anos, morador de Vila Maria na zona norte de São Paulo, recorda-se do último dia que viu a mãe, a dona de casa Sueli de Oliveira, que despareceu. “Era um sábado à tarde. Eu estava descansando após o almoço, e percebi que ela foi três vezes ao lado da minha cama e ficou me olhando sem falar nada. Acabei pegando no sono e quando levantei, já…

Continuar lendo

Após drones, preços de combustíveis podem aumentar no mundo

A companhia petrolífera saudita Aramco admitiu que, após os ataques ontem por drones dos rebeldes iemenitas, terá de reduzir a sua produção para a metade. Os ataques e os incêndios resultantes deles só não causaram um abalo nas bolsas de valores porque elas estavam fechadas. Mas, a segunda-feira deve ser um dia movimentado para os negociantes de derivados, corretores e especuladores.…

Continuar lendo

Espanha ganha campeonato mundial de basquete

A Espanha ganhou o campeonato mundial de basquete da China neste domingo (15), derrotando a Argentina por 95 a 75. A França terminou na terceira colocação, a Austrália na quarta e a Sérvia na quinta. O Brasil terminou a competição na 13ª posição. A partida ocorreu no estádio Wukesong Sport Arena, na capital Pequim. Os maiores pontuadores espanhois foram Ricky Rubio e Marc Gasol, com…

Continuar lendo

Médicos e estudantes mostram importância de se prevenir o suicídio

Cartilhas do Centro de Valorização da Vida (CVV) foram distribuídas hoje (15), na orla de Copacabana, por alunos do Curso de Extensão em Dependência Química da Clínica Jorge Jaber, em parceria com o Centro Universitário Unigama, da Faculdade Gama e Souza, durante o evento Setembro Amarelo, que mostrou a importância de se falar sobre a prevenção ao suicídio. Durante a manifestação, foram…

Continuar lendo

Pedidos de refúgio no Brasil podem ser feitos apenas pela internet

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebe, a partir deste domingo (15), exclusivamente pela internet todos os pedidos de refúgio no Brasil. Os interessados deverão acessar o site do Sisconare para obter o serviço. O sistema eletrônico substitui os formulários de papel em todo o território nacional e vai possibilitar que os órgãos envolvidos no processo de solicitação de refúgio,…

Continuar lendo

Governo da Espanha classifica de dramática a tempestade Dana

O governo da Espanha classifica de dramática a situação causada pela tempestade Dana. Nas regiões mais afectadas, as forças armadas espanholas realizam uma operação de socorro e resgate sem precedentes e que pode ainda durar vários dias. Há chuva ainda nas previsões, mas o pior já passou. Da tempestade Dana que assolou o leste e sudoeste da Espanha nos últimos dias, os efeitos são devastadores.…

Continuar lendo