PM procura capitão acusado de integrar milícia na zona oeste do Rio

Já é considerado foragido da Justiça o capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro Leonardo Magalhães Gomes da Silva, acusado de comandar uma milícia que age na região das Vargens Pequena e Grande, na zona oeste da cidade. Conhecido como Capitão, o oficial, que está sem função na PM, foi alvo hoje (9) da Operação Porto Firme, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especializada contra…

Continuar lendo

Toffoli determina que Lava Jato compartilhe dados com a PGR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu hoje (9) que as forças-tarefas da Operação Lava Jato em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Panará devem entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR) todas as bases de dados da investigação.  A decisão do ministro foi motivada por uma ação protocolada pelo vice-procurador Humberto Jacques de Medeiros, após…

Continuar lendo

Bolsa supera 100 mil pontos, mas perde força e fecha em queda

Num dia de oscilações, a bolsa de valores superou a marca de 100 mil pontos pela primeira vez em quatro meses, mas perdeu força e fechou em queda. O índice Ibovespa, da B3 (a bolsa de valores brasileira), encerrou esta quinta-feira (9) aos 99.160 pontos, com recuo de 0,61%. A última vez em que o Ibovespa tinha ultrapassado a barreira de 100 mil pontos tinha sido em 5 de março, cerca de uma semana…

Continuar lendo

Covid-19: Brasil registra 69,1 mil mortes e 1,75 milhão de casos

O Brasil registrou 69.184 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram acrescidas às estatísticas 1.220 pessoas que perderam a vida em decorrência da covid-19. Os dados estão na atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (9). Conforme o balanço, há 632.552 pessoas em acompanhamento e 1.054.043 se recuperaram. Há 4.077 mortes em investigação.…

Continuar lendo

Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho. Os clubes poderão retomar os treinos com contato físico a partir da próxima segunda (13), dependendo do aval dos governos municipais. . @governo_rs dá aval a protocolo da FGF e autoriza retomada do Gauchão @ipiranga 2020. Confira em https://t.co/RyqeQp8RuH…

Continuar lendo

Câmara aprova MP que facilita crédito a pequena e média empresas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o texto-base da Medida Provisória (MP) 975/20, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac). O objetivo da proposta é facilitar o acesso a crédito, com a disponibilização de garantias, e preservar empresas de pequeno e médio portes diante dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de covid-19. A matéria segue para…

Continuar lendo

 Rio tem mais de 11 mil mortes e 128 mil infectados pela covid-19

O estado do Rio do Janeiro registrou 145 óbitos por covid-19, nas 24 horas entre o boletim divulgado ontem (8) e o de hoje. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia até esta quinta-feira (9) foram registrados 11.115 óbitos pelo novo coronavírus no estado e 128.324 casos confirmados da doença. Há ainda 998 óbitos em investigação.…

Continuar lendo

Campeonato Português: Porto vence e fica perto do título

Porto e Benfica jogaram nesta quinta (9) pela 31ª rodada do Campeonato Português. Os Dragões venceram o Tondela por 3 a 1. A vitória garantiria o 29º título luso da história do clube, mas seria necessário que o arquirrival perdesse para o Famalicão, o que quase aconteceu. A festa dos Azuis está adiada, mas os Encarnados dificilmente conseguirão evitá-la a três rodadas do final da competição.…

Continuar lendo

Witzel depõe à PF sobre operações policiais no estado do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9). Ele depôs sobre o inquérito que apura atividade policial no estado. Witzel disse que as ações policiais são realizadas em oposição ao crime organizado, sem incitar prática de outros crimes. As informações foram divulgadas em nota pelo governo do estado. De acordo com a nota…

Continuar lendo

FecomercioSP cobra agilidade no crédito a pequenas e médias empresas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) cobrou hoje (9) das instituições bancárias agilidade no acesso às linhas de crédito emergenciais do governo às pequenas e médias empresas. De acordo com a entidade, parte das pessoas jurídicas continua com dificuldade em obter os recursos nos bancos. “Mesmo com as recentes liberações de linhas…

Continuar lendo